sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dia 14 - 08/01/2010 - El Calafate

Hoje fomos visitar o Glaciar Perito Moreno. Para nosso surpresa, todo o caminho até lá, inclusive dentro do parque é de asfalto, esperávamos rípio.

Indo para o parque

Pouco antes do parque começa uma série de curvas, como um nossas serras gaúchas, daí foi a minha alegria. Acelerei a Strom para curtir aquelas curvinhas, estava precisando, chega de retas intermináveis...

De moto nessas curvas e com essa paisagem, meu sorriso era tão grande que fugia do capacete, hahaha.

Logo chegamos ao parque, a estrutura do lugar impressiona, é tudo muito bem cuidado, pela estradinha que leva ao glaciar vimos lebres correndo soltas, pequenos ratos, uma série de pássaros, muito bonito mesmo. Mas, obviamente, o mais impressionante é o glaciar em si. Não vou comentar nada, só vendo mesmo, as fotos não fazem jus à grandeza do lugar.

 
 
 
Dá uma sensação de paz incrível ficar admirando a geleira, é um silêncio absoluto, quebrado apenas pelo estrondo que acontece de vez em quando quando uma parte do gelo se rompe e cai na água. Indescritível! No parque conhecemos um pessoal muito bacana de Santa Catarina e também o Paulo, um cozinheiro carioca que estava a passeio lá, mas trabalhava em uma estância relativamente próxima.
Almoçamos no parque mesmo, depois voltamos à cidade para passear, jantamos em um restaurante do tipo tenedor libre,  enquanto o Leo e o Edgar bebiam Quilmes, eu abri outra exceção em relação a bebida e acompanhei a Rose em uma garrafa de vinho tinto. Óbvio que saímos os dois já meio tontos do lugar, terminamos esse dia lindo rindo à toa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário