Aproveitando nosso dia extra, fizemos o passeio de barco da Pinocho Excursiones, que nos levou até a um passeio pelas ilhas da cidade para visitar a fauna local.
Nossos guias, Marilla e Fernando
O primeiro lugar que visitamos foi a Isla Cormorán, onde inclusive desembarcamos e caminhamos entre vários pinguins da espécie magalhães, além de outras aves, como ostreros e gaivotas. Só esse passeio fez toda a viagem valer à pena, é muito legal a proximidade que se tem com esses animais aqui. Junto com os pinguins estavam as gaivotas, sempre à espreita para roubar seus ovos.
Olha que galera!
Pinguim e seus filhotes
Pinguim e eu posando para a foto
Dois casais
Depois embarcamos novamente e fomos até a Isla de los Pajaros, também conhecida como Isla de la Justicia. Ela tem esse nome por ter sido o local onde foram enterrados os restos de dois capitães que lideraram um motim contra Fernando de Magalhães em 1520, e depois foram mortos e esquartejados (mais sobre isso aqui). Para variar, a definição válida de "justiça" é daquele que está no poder... e como desgraça pouca é bobagem, aqui também estão os restos de um capitão decapitado pelo corsário inglês Francis Drake, em 1578. Nesta ilha não desembarcamos, mas era possível avistar gavoitas, cormorões e alguns pinguins perdidos.
Isla de los Pajaros
Tonina
Olha uma ali, saltando!
Nosso delicioso almoço de Ano Novo. Eu já estava morrendo de fome...
Depois disso, descansamos um pouco e ainda jantamos uma deliciosa sopa, novamente preparada pela Rose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário