quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Dia 19 - 13/01/2010 - Gobernador Costa/Esquel

Bom, continuamos em "Governador Bola nas Costa", esperando o diabo do caminhão-tanque. Saímos antes das 10hs do hotel, pois a dona estava enchendo o saco com o horário do checkout. Tomamos café no posto mesmo, já que nosso hotel "5 estrelas" nem isso oferecia. Bom, chegamos no posto e conhecemos três motociclistas muito legais de Brusque/SC. Um deles, o Marcelo, já tinha inclusive ido até o Alaska com sua Intruder 1400. Outro, quando entrou no Uruguai, caiu na pegadinha de pedir gasolina e o frentista colocar gasoil, que é DIESEL por lá! Ele só foi descobrir isso vários km depois, e o diabo da Aprilia dele rodava assim mesmo! Ele sem querer inventou a primeira moto realmente total-flex do país, hahahaha.

Léo e o pessoal muito gente fina de Brusque. O que a gente riu com esses caras...

Fomos todos para a fila do outro lado da rua esperar a chegado do caminhão, acabamos passando o dia todo juntos, falando bobagem e esperando. Finalmente surge o tão aguardado caminhão da YPF e... passa direto pelo posto! PQP, o cara foi para outra cidade mais adiante e nós ficamos chupando dedo. Isso aconteceu mais duas vezes durante a tarde, o pessoal foi ficando inquieto, o próximo caminhão-tanque que passasse ia ser atacado, parecíamos ter saído do filme do Mad Max, hahahahah. No final das contar o caminhão chega, lá pelas 17hs, esperamos ele descarregar e começa o abastecimento. Só conseguimos sair da cidade às 18hs, o pessoal de Brusque tinha saído na frente. Pouco antes de sair conhecemos o Eduardo, motociclista de Assis Chateubriand (Paraná), que estava viajando com sua XT660 e chegara alheio a tudo que aconteceu, pois só viu aquela filona de carros esperando para abastecer. Ele acabou nos acompanhando até Esquel, pois podia ficar sem combustível e prometi a ele a gasolina do meu galão caso precisasse.
Chegamos em Esquel quase à noite, a cidade lembrava um pouco o estilo de Calafate, nos alojamos e saímos para jantar. Achamos um restaurante irlandês, que tinha uma pista de dança na qual tocava salsa e servia pizzas (que mistureba!!!). Jantamos pizza e ficamos conversando um tempão com nosso novo companheiro. O cara entendia para caramba de motos, fazia trilha e enduros, então o assunto estava garantido.