sábado, 9 de janeiro de 2010

Dia 15 - 09/01/2010 - El Calafate

A idéia hoje era visitar as Torres del Paine no Chile de ônibus, mas eu achei um desperdício passar só uma parte do dia lá, o lugar é muito grande e merece mais atenção, então fica para outra vez. Além disso, chega de fila de aduana...
Dia de folga para nós e as motos, aproveitamos e levamos elas para um merecida lavagem. Enquanto as motos ficavam na lavagem, passeamos pelas lojas da cidade. Os preços dos produtos eram maiores do que o de Ushuaia, então não compramos praticamente nada. Em uma das lojas encontramos dois motociclistas de Blumenau que tinham feito a Carretera Austral e a Ruta 40 em suas XTs (uma Ténéré e uma 600E), esses caras são galos! Um deles até disse que a Ruta 40 é que nem a morte, uma experiência que tu só passa uma vez, hahahahaha.
Almoçamos em um restaurante do tipo tenedor libre (buffet) com cordeiro e enormes bifes de chorizo. Depois de encher o latão de comida, fomos buscar as motos e voltamos ao hotel. Saímos à pé para visitar o lago que fica próximo, e o cusquinho que ficava nas redondezas do hotel nos acompanhou no caminho todo.

Laguna Nimez



Flamingos no lago


Nosso "guia" até o lago

Tirei várias fotos e consegui a proeza atolar as duas pernas em um lodo muito fedorento, parecia piche. O Léo quase se mijou de rir, eu estava em um estado deplorável, do meu joelho para baixo estava tudo preto, parecia que eu tinha achado petróleo. E ele ainda registrou tudo em vídeo... Voltei ao hotel assim mesmo e tratei de tentar lavar a calça e o tênis, foi realmente muito engraçado e ridículo. Bom, depois de muito lavar calça e tênis, deixei tudo de molho e fui ao centro tratar de comprar outra calça, lá reencontrei o Léo e a Rose, e ainda encontramos um motociclista do Paraná que estava viajando com mais um pessoal e um carro de apoio com as "patroas".
Aproveitei para comprar uma lembrancinha para a Ana de um artesão muito talentoso que fazia várias pequenas esculturas em madeira, com várias pecinhas de encaixar, muito bacana mesmo, passamos no super para comprar o lanche da noite e voltei para o hotel para continuar a minha saga de tentar tirar lodo do que restou da minha roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário