sábado, 16 de janeiro de 2010

Dia 22 - 16/01/2010 - Cipolletti/Santa Rosa

Saímos do hotel depois de um mega café da manhã (o mais completo de toda a viagem, muito bem servido). Ficamos carregando as motos e conversando com um dos recepcionistas, um cara muito bacana que estava nos contando que nas férias dele ia para a Cordilheira acampar com seu filho de 1 ano e um amigo, e iam se alimentar dos peixes que pescassem. Confirmamos com ele o melhor caminho e os possíveis postos de combustível, pois tem um trecho de uns 300km sem abastecimento nem nada. Esse trecho compreende uma parte da ruta que é chamada de "Conquista del Desierto" (Ruta Provincial 20), que é um retão de 200km que corta o deserto (e dá um sono do cão).


Exibir mapa ampliado

No final das contas ele disse que tinha um posto novo, perto do Dique Casa de Piedra, que não era mostrado no mapa, garantindo assim nossa travessia tranquila por aquele trecho. Passamos por todo o trecho com um calorão de deserto mesmo, paramos nos postos que existiam para abastecer, tanto as motos quanto nós mesmo, pois calor e vento são receita certa para desidratação, dessa vez não repetimos a burrada do dia anterior de pilotar um monte e beber pouco. Nesse tal posto novo encontramos um casal de argentinos viajando com sua Vulcan 500, acabaram fazendo o mesmo caminho que nós, pois quando parávamos em algum posto logo eles apareciam também.
Mais algumas horas de viagem, chegamos a Santa Rosa e nos hospedamos em cabanas que ficam na rua atrás do hotel que tínhamos ficado quando passamos por aqui na vinda. O local contava com piscina, não deu outra, chegamos e fomos nos refrescar, pois o dia foi sofrido. Depois jantamos no restaurante do hotel e fomos dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário