quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dia 26 - 20/01/2010 - Concordia (AR)/Artigas(UY)/Porto Alegre

Chega de hablar portunhol, hoje voltamos ao Brasil. Eu ainda preocupado com a possibilidade de uma multa cadastrada na aduana, chego lá e passo tranquilamente (que alívio). À partir daí, entramos no Uruguai, 200km de uma estrada ruinzinha, fronteira com o Brasil, abastecemos no posto BR de Quaraí, almoçamos por lá mesmo. Tchê, que saudade de um prato de arroz, hahahahah. Comemos e continuamos viagem.


De volta ao Brasil!

Faltando uns 250km para Porto Alegre a Strom volta a falhar, mas dessa vez de forma mais acentuada, o motor não aceitava passar dos 5000 giros, e nem de 110km/h. Ultrapassar era simplesmente impossível. Não descobri a causa do problema, mas descobri que se eu apertasse e segurasse o botão de lampejo de luz alta a moto voltava a funcionar normalmente (?!?!???!). Claramente um problema de "osmar" que foi se acentuando durante a viagem, pois o pisca-alerta já não funcionava antes, dando o indício de que já havia algo errado. Beleza então, a cada ultrapassagem eu apertava o botão de "turbo" e depois voltava a velocidade de cruzeiro de motinho 125...
A noite caiu, linda, céu aberto, cheio de estrelas, cada vez estávamos mais perto de casa e o corpo cada vez mais moído. Quase onze da noite, passamos a ponte do Guaíba, subimos pela Perimetral até um posto de gasolina, tiramos fotos, nos despedimos e partimos cada um para sua casa. Cheguei em casa sujo, cansado, mas satisfeito e com a sensação de missão cumprida depois de quase 10.000 km rodados. Conseguimos!


Mission accomplished!

Nenhum comentário:

Postar um comentário